Outras duas coisas vermelhas acerca das quais falámos foram os morangos e o coração. Assim, as crianças picotaram uns grandes morangos (fizeram também uns furitos no interior para parecerem pintinhas) e depois pintaram-nos com a ajuda de uma esponja embebida em tinta. Quanto aos corações, estes também foram pintados com a mesma técnica, mas em vez de esponjas, utilizámos um balão pouco cheio. Depois recortaram-nos com a nossa ajuda utilizando uma tesoura especial na qual se encaixa a mão da criança e do adulto simultaneamente.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhão!
No outro dia ouvimos a história do Capuchinho Vermelho e falámos um pouco acerca desta cor. Descobrimos outras coisas que também são vermelhas (morangos, maçãs, corações, Benfica!, etc.) e decidimos fazer alguns trabalhos relacionados com isso. O primeiro foi mesmo um Capuchinho Vermelho muito parecido com um que vi noutro blog do qual sou fã (Vidas de Colégio). Os miúdos desenharam-lhe a cara e depois colaram papel de lustro vermelho na capa e papel de revista no vestido. Os sapatinhos pintaram com dedadas.
Outras duas coisas vermelhas acerca das quais falámos foram os morangos e o coração. Assim, as crianças picotaram uns grandes morangos (fizeram também uns furitos no interior para parecerem pintinhas) e depois pintaram-nos com a ajuda de uma esponja embebida em tinta. Quanto aos corações, estes também foram pintados com a mesma técnica, mas em vez de esponjas, utilizámos um balão pouco cheio. Depois recortaram-nos com a nossa ajuda utilizando uma tesoura especial na qual se encaixa a mão da criança e do adulto simultaneamente.
Outras duas coisas vermelhas acerca das quais falámos foram os morangos e o coração. Assim, as crianças picotaram uns grandes morangos (fizeram também uns furitos no interior para parecerem pintinhas) e depois pintaram-nos com a ajuda de uma esponja embebida em tinta. Quanto aos corações, estes também foram pintados com a mesma técnica, mas em vez de esponjas, utilizámos um balão pouco cheio. Depois recortaram-nos com a nossa ajuda utilizando uma tesoura especial na qual se encaixa a mão da criança e do adulto simultaneamente.
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